FAQ

Perguntas e Respostas Frequentes

Porque não tenho um IPv4 público?


A internet surgiu aproximadamente em 1983, naquela época os criadores acreditavam que seu uso seria apenas acadêmico, o protocolo criado para a comunicação entre os computadores foi o IPv4, na forma como foi criado disponibilizou 4,3 bilhões de endereços de IP para serem utilizados no mundo todo, imaginando-se que seu uso seria apenas acadêmico a quantidade de endereços IP era suficiente e ainda tinha grande folga.
Acontece que o uso da internet cresceu, deixou de ser apenas acadêmico e ganhou as casas no mundo todo, hoje além dos computadores temos smartphones, tablets, televisões, consoles de video game e até lâmpadas conectados.
Em uma pesquisa rápida descobrimos que o número de dispositivos conectados à internet já ultrapassa os 6 bilhões, como pode perceber os 4,3 bilhões de endereços IP criados acabaram.




O que é o IPv6?


Em 1996 suge o IPv6 como alternativa ao esgotamento de IPv4, o novo protocolo disponibilizou 340 undecilhões de endereços, que agora são utilizados na forma de redes e não apenas como um único endereço IP, mas isso é uma história complicada, assista o vídeo criado pelo NIC.Br para entender um pouco mais sobre o IPv6




Posso jogar online sem um IPv4 público?


A maioria dos servidores de jogos já adaptaram suas plataformas para o uso do IPv6, com a conexão da AGO Internet você já recebe e navega em IPv6, é possível jogar online mesmo em redes apenas IPv4 desde que elas façam uso de conexões UPnP ou não exijam a abertura de portas específicas, alguns jogos de consoles como o Playstation ainda tem restrições quanto ao seu uso sem um IP público, aos nosso clientes Gamers, disponibilizamos um plano especial com IPv4 público.




Minha conexão será com uso do CGNAT?


Sim, com o esgotamento do estoque de IPv4, as operadoras perderam a capacidade de fornecer um endereço IP público para cada cliente, como nem todos os dispositivos estão preparados para o uso de IPv6, a solução foi compartilhar um IPv4 público com mais de um usuário através da técnica Carrier Grade NAT (CGN) ou Large Scale NAT (LSN), também conhecido como CGNAT.




A conexão da AGO limita o uso do IPTV?


Não, porém nem todas as IPTVs, segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), são legais. Portanto, não é possível garantir a qualidade de transmissão delas, dependendo da origem. A maioria dos usuarios de iptvs, ilegais, acabam culpando o provedor de internet, quando na verdade o serviço que estão acessado, além de não ser legal, é ruim. Garantimos qualidade para grandes produtores de conteúdo, como Youtube, Netflix e Facebook porque eles também estão preocupados com a experiência do usuário e instalam servidores por todo o país. O mesmo acaba ocorrendo com servidores particulares de jogos online, como xbox e playstation, quando não se trata de servidores legais.




Estou de mudança e quero devolver meu equipamento cedido em comodato pessoalmente, como faço?


Você pode entregar pessoalmente seu equipamento no seguinte endereço: Rua Marcos Bertoldi, 891 sobre loja, Campo de Santana, Curitiba, PR





Teste sua velocidade

Veja se sua conexão esta funcionando corretamente!

Entre em contato

Endereço

Rua Marcos Bertoldi, 891 - Sobre loja
Curitiba - PR - Brasil

E-mail

contato@agointernet.com.br

Suporte Técnico

Telefone para vendas e dúvidas:

Telefone: 3156-0551 ou  999407981

 

 

99195-8884

Clique aqui para abrir o Chat do WhatsApp

 

ou acesse a Central do Assinante para um atendimento personalizado.

O atendimento será executado em até 48 horas*.

 

* A contagem do tempo inicia a partir do primeiro dia útil após a solicitação de suporte.

© 2019 Ago Internet.